segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Plataforma elevatória no Museu Benfica Damião Cosme


O CATIM, enquanto Organismo Notificado para a Directiva Máquinas (nº 0464), concluiu no passado mês de Julho, o Exame CE de Tipo à plataforma elevatória que foi construída no Museu Benfica Damião Cosme.
Esta plataforma possibilita aos visitantes assistirem a uma apresentação multimédia sobre a história do clube, movendo-se a uma velocidade lenta (0,05 m/s) e demorando 5 minutos a percorrer os 3 pisos.
De accionamento hidráulico e muito silencioso, a plataforma de 2,7 m x 7,0m tem uma estrutura aberta (painéis de vidro laminado) mas completamente segura que permite aos passageiros visualizar livremente os monitores que estão colocados ao longo das paredes. A necessidade de garantir a máxima visibilidade para quem nela viaja, desafiou os projectistas a conceber uma solução técnica em que a quase totalidade dos componentes da plataforma não estivessem à vista.
Agradecemos à ThyssenKrupp Elevadores Portugal a confiança que depositou no CATIM com um agradecimento especial  ao Sr. Ricardo Vieira, Lift Project Designer e Project Manager. Agradecemos também  ao Sport Lisboa Benfica, a autorização pela publicação da presente notícia.

 
 
Fotos, créditos: João Freitas, Sport Lisboa Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário