terça-feira, 30 de abril de 2013

Apoio aos Diálogos Sectoriais UE - Brasil, reunião no CATIM

 
 
No âmbito de iniciativa desenvolvida pela ANEMM "Apoio aos Diálogos Sectoriais UE - Brasil. Fase II" - Acção "Intercâmbio em Saúde e Segurança no Trabalho" directamente com o Ministério do Trabalho e Emprego do Brasil, uma Missão Técnica Brasileira esteve na Europa em reuniões de trabalho sobre o tema.
Especificamente sobre o tema de segurança de máquinas e respectiva avaliação da conformidade, esta Missão Técnica Brasileira visitou CATIM - Porto, no passado dia 24 para uma reunião de trabalho com a Unidade de Engenharia e Segurança de Equipamentos
A comitiva técnica brasileira era chefiada pela Dra Aida Cristina Becker do Ministério do Trabalho e Emprego e era composta também pela Dra Eva Patrícia Pires do mesmo ministério, Eng. João Beck Pinto da ASTB Assesoria em Segurança do Trabalho, Eng. Edilar Predabon da Universidade do Vale dos Rio dos Sinos e Dr. José Luis Barros da FIRJAN.
À reunião de trabalho que foi considerada por todos como muito proveitosa, seguiu-se uma visita aos laboratório do CATIM.
Não podemos deixar de agradecer à Missão Brasileira e à ANEMM representada pelo Dr. Rui Santos que também esteve presente, a oportunidade deste encontro que nos permitiu dar a conhecer as actividades do CATIM em geral, e em particular ao nível da segurança de máquinas e avaliação da sua conformidade, contribuindo para uma maior aproximação dos conceitos, princípios e práticas entre o Brasil e a EU.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário