sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Market Surveillance, Fabricantes de Máquinas



Market Surveillance - Industry's Support Platform, foi concebido para servir de reportório de documentos técnicos relacionados com a indústria europeia de máquinas, numa iniciativa coordenada pela ORGALIME - The European Engineering Industries Association.
Esta associação representa os interesses  das indústrias mecânicas, eléctricas, electrónicas e de componentes metálicos de 22 países, junto das mais elevadas instituições da UE. Os seus membros, associações sectoriais, representam mais de 130.000 empresas, empregam  9,7 milhões de pessoas, representam 1/3 de todas as exportações industriais da Europa!
No site da ORGALIME existe também muita informação útil, caracterização sectorial, estudos, estatísticas que ajudam a compreender melhor esta importante indústria europeia.
A AIMMAP e a ANEMM  são as associações portuguesas que integram a CECIMO.
O CATIM, Organismo Notificado para a Directiva Máquinas e entidade reconhecida como competente neste domínio e com um longo histórico de colaboração com fabricantes de máquinas, tem sido convidado a participar tecnicamente em algumas iniciativas, quer ao nível da segurança de máquinas, quer ao nível da eficiência energética.

Sem comentários:

Enviar um comentário