quinta-feira, 5 de julho de 2012

BBP - Benchmarking e Boas Práticas - 10 e 11 de Julho



10 e 11 de Julho, Lisboa, 2 acções!

O IAPMEI promove, em parceria com o CATIM, duas Acções de Imersão na Metodologia BBP - Benchmarking e Boas Práticas, especialmente vocacionadas para consultores, em nome individual ou pertencentes a Entidades de Consultoria, que disponham de experiência em consultoria/assistência técnica às empresas, nas áreas associadas às avaliações de desempenho, disponibilizadas pelo BBP.
No actual contexto sócio-económico, impõe-se um maior impulso e apoio às pequenas e médias empresas através dos instrumentos disponíveis para a sua afirmação nacional e internacional, razão pela qual o IAPMEI vem retomar as acções de imersão levadas a cabo nos últimos anos.
Na dinamização do BBP, junto das empresas, utilizam-se ferramentas que permitem antecipar a formulação de estratégias mais ajustadas ao reforço da competitividade e da sustentabilidade das mesmas, num contexto de competitividade acrescida: Índice de Benchmarking Português (IBP) e “European SME Benchmark Index (ESBI)”.
Benchmarking é uma das ferramentas mais utilizadas a nível mundial por empresários e gestores e a que alcança maior índice de satisfação pela sua aplicação. Benchmarking é que um processo contínuo de comparação das performances das organizações e respectivas funções, processos, práticas e produtos, visando a identificação de níveis mais elevados de performance, novas maneiras de fazer as coisas, novos desafios de inovação, uma maior competitividade e sustentabilidade.
O IBP e o ESBI são ferramentas já utilizadas em milhares de empresas, tendo sido já demonstrado a sua utilidade para a reflexão estratégica das PME's e um importante motor de mudança.
O CATIM é uma das entidades que colabora com o IAPMEI desde 1997 no desenvolvimento do IBP e na aplicação do ESBI, tendo participado nos projectos de âmbito nacional e internacional neste domínio e colaborado na concepção e monitorização das acções de imersão nestas metodologias dirigidas a todos que desejem obter a qualificação de Consultores Nacionais de Benchmarking (CNB).
Informações e inscrições nas acções de imersão: IAPMEI
Contactos CATIM / Benchmarking: Eng. Francisco Alba / Engª Marta Mendes - Unidade Qualidade e Inovação

Sem comentários:

Enviar um comentário