quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Reunião do "Machinery Core Group da Orgalime



Realizou-se no passado dia 07 de Setembro em Bruxelas, mais uma reunião do  grupo de trabalho "Machinery Core Group" da ORGALIME, associação europeia que congrega as associações dos sectores metalomecânico, eléctrico e electrónico dos diversos países, representativos da importante indústria de máquinas e equipamentos.

O "Machinery Core Group" foi constituído em 2007 por iniciativa da estrutura de topo da ORGALIME, após decisão da Comissão Europeia em elaborar um Guia para a aplicação da Directiva 2006/42/CE "Máquinas". A Orgalime convidou as associações do sector para que participassem activamente, analisando questões colocadas aos seus associados relacionadas com a aplicação da Directiva "Máquinas".
A representação da AIMMAP neste grupo específico é garantida desde a sua constituição pela Eng. Filipa Lima da Unidade de Engenharia e Segurança de Equipamentos do CATIM.

De entre os diversos temas abordados nesta reunião destacam-se:
- questões técnicas relacionadas a interpretação e aplicação da Directiva Máquinas
- informação sobre a publicação no início do próximo ano do relatório sobre a avaliação em curso da necessidade de revisão da Diretiva Máquinas, iniciativa da Comissão Europeia
- informação sobre previsão da criação de um novo pacote legislativo para a vigilância de mercado

Sem comentários:

Enviar um comentário