quinta-feira, 2 de outubro de 2014

35ª Reunião do Grupo Vertical dos Organismos Notificados VG03 "Presses for cold working metals"


Nos passados dias 25 e 26 de Setembro realizou-se em Linz, Áustria, a 35ª reunião do Grupo Vertical dos Organismos Notificados VG03 “Presses for cold working metals”.
Este grupo de trabalho reúne-se anualmente e analisa questões técnicas relacionadas com Prensas e Quinadoras. O resultado deste trabalho, ou seja, as respostas às questões analisadas, é publicado nas Recommendation For Use - RFUs.
 
Importa relembrar que a elaboração de uma RFU só é possível caso não exista norma harmonizada que responda à questão em discussão. As RFU elaboradas pelos Grupos Verticais são aprovadas numa 1ª fase pelo Comité Horizontal da Coordenação Europeia de Organismos Notificados para Máquinas e, em seguida, transmitidas ao Grupo de Trabalho Máquinas para uma 2ª aprovação. As RFU não são juridicamente vinculativas, mas são consideradas uma referência relevante para assegurar a aplicação uniforme da Diretiva Máquinas.
RFU disponíveis no site da comissão europeia: aqui
Na reunião estiveram presentes 9 delegados representando 9 Organismos Notificados (Directiva Máquinas). O CATIM esteve representado pela Engª Filipa Lima, da Unidade de Engenharia e Segurança de Equipamentos.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário