sexta-feira, 11 de julho de 2014

Renovação da Certificação ISO 9001



Nos passados dias 26, 27 e 28 de Maio, o CATIM foi auditado pela DNV - GL Business Assurance, que é a organização líder a nível mundial em serviços de certificação.
Esta foi uma auditoria de renovação (a 3ª renovação, o CATIM tem o seu sistema de gestão da qualidade ISO 9001 certificado pela DNV desde 2005) e incluiu as suas instalações do Porto (sede), Lisboa e Braga.
O âmbito da certificação é o seguinte:
 
Assistência Técnica e Auditorias em Qualidade, Ambiente, e Segurança no Trabalho; Assistência Técnica em Inovação e Melhoria da Eficiência, Competitividade e Sustentabilidade; Segurança de Máquinas e de Equipamentos de Trabalho; Segurança de Instalações por cabo para o transporte de pessoas; Marcação CE; Ensaios de Materiais e Produtos; Metrologia – Calibrações e Ensaios; Formação; Estudos de Benchmarking, Estudos Estratégicos e Planos de Desenvolvimento.
 
 Da auditoria DNV - GL, de que resultou a renovação da certificação, realça-se o seguintes aspectos positivos relativamente ao SGQ:
     - Bons resultados transversais de satisfação cliente;
    - Estratégia da empresa em planeamento das actividades a médio prazo (horizonte 2 anos), com investimento em formação especializada;
     - Descentralização da operacionalização / acompanhamento dos processos por Unidade;
     - Investimento continuado - equipamentos, novos serviços, extensão de acreditações / notificações
     - Melhoria dos prazos de respostas
 
O Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001 engloba todos os serviços do CATIM. Alguns destes cumprem  também com outros referenciais normativos e regras específicas, o que permite outros reconhecimentos externos, por exemplo ao nível da acreditação pelo IPAC (Laboratório de Metrologia, de Ensaios, de Acústica, Organismo de Inspecção).
 

Sem comentários:

Enviar um comentário