segunda-feira, 14 de abril de 2014

CATIM apoia a implementação da Norma EN 1090 na empresa METALONGO – METALÚRGICA DE VALONGO, LDA.

A Norma EN1090, de aplicação obrigatória a partir de 01 de  Julho, define os requisitos técnicos e de desempenho a que devem obedecer as estruturas metálicas de (Aço e Al), bem como o nível de exigência necessário ao controlo de fabrico interno (CPF).

A empresa METALONGO – METALÚRGICA DE VALONGO, LDA, é uma empresa dinâmica situada em Campo, Valongo  e com 32 Trabalhadores, que tem por objeto a conceção, fabricação e montagem de estruturas metálicas para a construção.
Atualmente conta com uma lista de clientes fidelizados ao mais alto nível nos mercados nacional e internacional. A exportação para mercados internacionais é regular desde 1998 e representou em 2013 cerca de 85% do seu volume de faturação.
 
 
www. metalongo.pt
 
As áreas de mercado principais da METALONGO são:
- Cofragens especiais;
- Carrinhos de avanço;
- Vigas de lançamento;
- Estruturas metálicas para edifícios;
- Pavilhões industriais;
- Estruturas metálicas para postos de abastecimento de combustíveis;
- Grandes filtros de despoeiramento;
- Equipamentos para instalações de britagem.

Certificada pela NP EN ISO 9001 desde 2003, está neste momento a adequar o seu CPF (Controlo de Produção em Fábrica) aos requisitos da Norma EN1090-1, de modo a certificar o mesmo pelo Sistema 2+, segundo o Regulamento dos Produtos da Construção (305/2011). Desta forma, a METALONGO estará apta para efetuar a Marcação CE dos seus produtos para a Construção Metálica.
O projeto de adoção da Norma EN 1090, conta com o apoio dos consultores da Unidade Qualidade e Inovação do CATIM, especialistas na implementação e melhoria de Sistemas de Gestão da Qualidade com base em diversos referenciais, com um histórico de colaboração de mais de 20 anos com a indústria metalomecânica e metalúrgica.
O CATIM agradece a confiança e deseja os maiores sucessos à Metalongo!

Nota: no próximo dia 16 o CATIM vai realizar uma acção de formação sobre a EN 1090 (Porto)

Sem comentários:

Enviar um comentário