terça-feira, 18 de março de 2014

Formação para Empresários - Formação PME

Porto, 21 e 22 de Março
 
Coimbra, 28 e 29 de Março

Uma das iniciativas previstas no Programa Formação PME, 8ª Edição 2012-2014  promovido pela AEP - Associação Empresarial de Portugal, é a acção de formação para empresários, iniciativa que deverá abordar assuntos especificamente dirigidos aos mesmos e à sua alta direcção, e que se integra na metodologia global de intervenção.

Ao propor esta acção para os empresários das 53 PME's participantes (distribuídas pela Região Norte e Centro) , a Equipa Formação PME-CATIM  tem a ambição de deixar uma marca positiva e relevante em cada um deles.
Temos "matérias na ordem do dia", um "animador" com conhecimento, experiência e capacidade de mobilização, e o mais importante de tudo, empresários e alta direcção com conhecimento e experiências diversificadas, que aceitarão o desafio da partilha, da reflexão estratégica sobre o mundo, os mercados, as empresas, as tendências.
Bem vindos!


 
Programa:

Porque estamos aqui? Boas vindas e enquadramento.
Francisco Alba, Coordenador do Programa Formação PME CATIM

O futuro que já aconteceu!
Francisco Coelho, Investigador, Formador e Docente (*)

Caracterização do passado, o que aconteceu...entretanto.
Factos e curiosidades de um passado recente
Implicações presentes.

Caracterização do presente, Onde estamos e o que está a acontecer.
As regras do jogo mudaram
Não acredito. É verdade?
Futuros alternativos ou o futuro que já aconteceu. (4 horas)
Não faça previsões…
O “obvinigmático"

 
(*) Francisco Coelho

Professor Especialista, doutorando em Marketing na Universidade Rey Juan Carlos, Madrid, Espanha; Mestre em Gestão de Empresas (2002) pela Universidade do Minho em Braga e Licenciado em Gestão de Marketing pelo IPAM - Instituto Português de Administração de Marketing (1995), possui uma longa experiencia empresarial. Foi quadro de uma PME e desenvolveu atividades comerciais em vários países.

Desde 1998 desenvolveu uma experiência diversificada no domínio da investigação aplicada e científica, tendo assumido a coordenação de projetos de investigação aplicada para empresas e instituições.

Desde 1995 como Docente ao nível académico a experiência passou pelo IPAM, Instituto Português de Administração em Marketing – EGP, Escola de Gestão do Porto – CEDEPE – IPAM no Brasil entre outras, ao nível de graduação e pós-graduação e Instituto Politécnico de Coimbra quer ao nível da licenciatura quer ao nível de mestrado.
Na investigação académica desenvolveu competências no domínio internacional, com particular ênfase no tópico Country of Origin Image, tendo participado em fóruns e publicado em fóruns internacionais.”

 


 


 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário