quarta-feira, 17 de julho de 2013

Certificação ISO 9001 do SGQ CATIM

 
O Sistema de Gestão da Qualidade do CATIM está certificado pela Det Norske Veritas com base na Norma ISO 9001:2008 e para o seguinte âmbito:

Assistência técnica e auditorias em qualidade, ambiente, higiene e segurança; assistência técnica em inovação e melhoria da eficiência, competitividade e sustentabilidade; segurança de máquinas e de equipamentos de trabalho; segurança de instalações por cabo para o transporte de pessoas; Marcação CE; ensaios de materiais e produtos; metrologia - calibrações e medições; formação; estudos de benchmarking, estudos estratégicos e planos de desenvolvimento.

No passados dias 04 e 05 de Julho, decorreu com sucesso mais uma auditoria de acompanhamento com os seguintes objectivos:
a) determinar a conformidade do sistemas de gestão com os critérios de auditoria
b) avaliar a capacidade do sistema de gestão para assegurar o cumprimento dos requisitos legais e contratuais
c) avaliar a eficácia do sistema de gestão
 
A gestão da qualidade no CATIM existe praticamente desde a sua fundação, tendo sido considerada formalmente por motivo de acreditação do seu primeiro laboratório. Durante muitos anos, para além da normalização de referência para efeitos de acreditação, o CATIM considerou também os princípios e requisitos das normas de gestão e garantia da qualidade da série EN NP 29000. Só em 2004 é que foi decidido avançar para a certificação ISO 9001, objectivo que veio a ser alcançado em 2005.
A gestão da qualidade é desta 1990 uma das áreas de intervenção do CATIM, prestando serviços de consultadoria e auditoria nos mais diversos referenciais normativos.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário