sexta-feira, 26 de outubro de 2012

VALE - projecto simplificado, aviso para apresentação de candidaturas!




No âmbito do Programa Estratégico para o Empreendorismo e à Inovação (+E+I), as PME podem já apresentar a sua candidatura às seguintes modalidades de projectos:

Vale Empreendorismo (+E): exclusivamente direcionado para empresas criadas há menos de um ano que se proponham desenvolver uma actividade por si considerada repetível (os processos básicos podem ser repetidos mantendo o mesmo nível de produtividade) e escalável (possibilidade de crescimento de vendas sem um crescimento proporcional de recursos, ou seja, produtividade crescente).

Vale Inovação (+I): visa o apoio à aquisição de serviços de consultoria de inovação, abrangendo as atividades de consultoria de gestão, assistência tecnológica, serviços de investigação e desenvolvimento tecnológico, serviços de transferência de tecnologia, consultoria para aquisição, proteção e comercialização de direitos de propriedade intelectual e industrial e para acordos de licenciamento, consultoria relativa à utilização de normas e serviços de ensaios e certificação;

Vale Energia ou Ambiente: direcionado para os objetivos da Estratégia Nacional para a Energia (ENE 2020) e do PNAEE (Plano Nacional de Ação para a Eficiência Energética), visando a aquisição de serviços de consultoria, estudos e diagnósticos, auditorias energéticas ou ambientais, assistência técnica, testes e ensaios, nas tipologias de investimento previstas nas alíneas f) e h) do n° 1 do artigo 5° do Regulamento do SI Qualificação PME.
 
Este medida do QREN pretende apoiar de forma simplificada a aquisição de serviços de consultadoria e de apoio à inovação e ao emprendorismo por parte das PME, para resposta a necessidades específicas da empresa, no sentido do aumento da sua competitividade.
O CATIM – centro de apoio tecnológico à indústria metalomecânica, é umas das entidades que está qualificada podendo ser contratada para a prestação de serviços nas áreas em questão.
Se necessitar de mais informações sobre como se candidatar e se necessita dos serviços do CATIM que se enquadrem na modalidade dos projectos acima referidos, queira p.f. nos contactar.
As empresas interessadas nesta medida do QREN, podem enviar um mail para catim@catim.pt, indicando em que área necessita de apoio e informação para contacto. De imediato responderemos, quer para esclarecer as condições de candidatura, quer para definir o serviço solicitado.
 
 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário