sexta-feira, 4 de maio de 2012

PRODUTECH


O PRODUTECH - Pólo das Tecnologias de Produção, é uma rede articulada de fornecedores de tecnologias de produção capazes de responder aos desafios e aos requisitos de competitividade e sustentabilidade da indústria transformadora, com soluções inovadoras, flexíveis, integradas e competitivas.
A Missão deste Polo é o de promover o desenvolvimento sustentável e a internacionalização da fileira nacional das tecnologias de produção - fabricantes de máquinas, equipamentos e sistemas, integradores de sistemas, empresas de desenvolvimento de aplicações informáticas, empresas de engenharia e consultoria industrial, entre outros, em estreita colaboração com os principais sectores da indústria transformadora portuguesa e com o Sistema Científico e Tecnológico (SCT).
O CATIM e a AIMMAP participam nesta iniciativa, em conjunto com inúmeras empresas fornecedoras de tecnologia (máquinas, equipamentos, sistemas, tecnologias de informação), entidades setoriais, Entidades do Sistema Científico e Tecnológico Nacional, centros tecnológicos de outros sectores e empresas como utilizadores finais.
Este Polo, reconhecido com Polo de Competitividade e Tecnologia no âmbito da EEC - Estratégicas de Eficiência Colectiva (QREN), desenvolve um conjunto significativo de projectos.
Diversos colaboradores do CATIM estão envolvidos nesta iniciativa (Eng. Cláudia Ribeiro, Engº Gustavo Cruz, Eng. Francisco Silva e Eng. Alexandre Pereira).



Sem comentários:

Enviar um comentário