quinta-feira, 20 de novembro de 2014

MSA – Measurement System Analysis, 2 e 4 de Dezembro!

“MSA – Measurement System Analysis”

02 e 04 de Dezembro, Porto

14 horas, laboral
 
O MSA define uma metodologia para determinar se os erros e desvios dos sistemas de medição (equipamentos de medição, sensores e outros dispositivos de medição) se mantêm dentro de valores aceitáveis às exigências das especificações de produto ou processo e estáveis ao longo do tempo. As orientações do MSA permitem avaliar todo o processo de medição desde o método de ensaio e equipamentos de medição, até ao processo de obtenção de medições, de modo a assegurar a integridade dos dados utilizados no controlo da qualidade (avaliação) e de compreender as implicações dos erros de medição para as decisões tomadas sobre um produto ou processo.
 
Dada a sua importância na validação de amostras/protótipos e pré-séries tornou-se numa metodologia de referência para os sistemas da qualidade que é exigido pelos grandes construtores da indústria automóvel aos seus fornecedores.

Convidámo-lo a participar nesta acção de formação, a qual a qual decorrerá  nos dias 02 e 04 de Dezembro, no horário das 9:30H às 17:30H, nas instalações do CATIM (Porto). Contamos com a sua presença!
Esta acção será monitorizada por especialistas da Unidade da Qualidade e Inovação do CATIM, unidade com 24 anos de experiência em consultadoria e formação no domínio da Gestão da Qualidade e ferramentas da qualidade.

Programa
Inscrição

Sem comentários:

Enviar um comentário