Uma das iniciativas
previstas no Programa Formação PME, 8ª Edição 2012-2014 promovido pela AEP - Associação Empresarial de Portugal, é a acção de formação para empresários, iniciativa que deverá abordar assuntos especificamente dirigidos aos mesmos e à sua alta direcção, e que se integra na metodologia global de intervenção.
Para além dos benefícios pessoais e para a empresa que se esperam que venham a ser alcançados pela sua participação, a sua presença será um forte sinal de comprometimento no Programa FPME, programa que se desenvolveu e/ou se desenvolve internamente, com a realização dum diagnóstico estratégico, acções de consultadoria e formação à medida das suas necessidades e abrangendo a generalidade dos colaboradores.
Ao propor esta acção para os empresários das 53 PME's participantes (distribuídas pela Região Norte e Centro) , a Equipa Formação PME-CATIM tem a ambição de deixar uma marca positiva e relevante em cada um deles.
Temos "matérias na ordem do dia", um "animador" com conhecimento, experiência e capacidade de mobilização, e o mais importante de tudo, empresários e alta direcção com conhecimento e experiências diversificadas, que aceitarão o desafio da partilha, da reflexão estratégica sobre o mundo, os mercados, as empresas, as tendências. Bem vindos!
Ao propor esta acção para os empresários das 53 PME's participantes (distribuídas pela Região Norte e Centro) , a Equipa Formação PME-CATIM tem a ambição de deixar uma marca positiva e relevante em cada um deles.
Temos "matérias na ordem do dia", um "animador" com conhecimento, experiência e capacidade de mobilização, e o mais importante de tudo, empresários e alta direcção com conhecimento e experiências diversificadas, que aceitarão o desafio da partilha, da reflexão estratégica sobre o mundo, os mercados, as empresas, as tendências. Bem vindos!
Programa:
Porque estamos aqui? Boas vindas
e enquadramento.
Francisco Alba, Coordenador do Programa
Formação PME CATIM
O futuro que já aconteceu!
Francisco Coelho, Investigador, Formador
e Docente (*)
Caracterização do passado, o que
aconteceu...entretanto.
Factos e
curiosidades de um passado recente
Implicações
presentes.
Caracterização do presente, Onde
estamos e o que está a acontecer.
As regras do jogo mudaram
Não acredito. É verdade?
Não acredito. É verdade?
Futuros alternativos ou o futuro
que já aconteceu. (4 horas)
Não faça previsões…
O “obvinigmático”.
O “obvinigmático”.
Datas e local
(*) Francisco Coelho
Professor
Especialista, doutorando em Marketing na Universidade Rey Juan Carlos, Madrid, Espanha;
Mestre em Gestão de Empresas (2002) pela Universidade do Minho em Braga e
Licenciado em Gestão de Marketing pelo IPAM - Instituto Português de
Administração de Marketing (1995), possui uma longa experiencia empresarial.
Foi quadro de uma PME e desenvolveu atividades comerciais em vários países.
Desde
1998 desenvolveu uma experiência diversificada no domínio da investigação
aplicada e científica, tendo assumido a coordenação de projetos de investigação
aplicada para empresas e instituições.
Desde 1995
como Docente ao nível académico a experiência passou pelo IPAM, Instituto
Português de Administração em Marketing – EGP, Escola de Gestão do Porto –
CEDEPE – IPAM no Brasil entre outras, ao nível de graduação e pós-graduação e
Instituto Politécnico de Coimbra quer ao nível da licenciatura quer ao nível de
mestrado.
Na investigação académica desenvolveu competências no domínio internacional, com particular ênfase no tópico Country of Origin Image, tendo participado em fóruns e publicado em fóruns internacionais.”
Na investigação académica desenvolveu competências no domínio internacional, com particular ênfase no tópico Country of Origin Image, tendo participado em fóruns e publicado em fóruns internacionais.”
Sem comentários:
Enviar um comentário