terça-feira, 9 de abril de 2013

PRODUTECH - Projecto PSI e Projecto PTI - Sessão de Avaliação


 
Decorreu no passado dia 03 de Abril no Porto (instalações do IPAM), uma sessão de avaliação dos Projectos mobilizadores PRODUTECH PSI E PTI, com a presença da Agência da Inovação (ADI) representada pelo Sr. Dr. José Boléo e Srª Drª Paula Antunes, e com a presença do perito avaliador cientifico, Professor Helder de Jesus Araujo da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra do Departamento de Engenharia Electrotécnica e de Computadores/ ISR Computer Vision Lab.
Os projectos “PSI - Novos Produtos e Serviços para a IndústriaTransformadora e “PTI - Novos Processos e TecnologiasInovadoras para a Fileira das Tecnologias de Produção”, estão a decorrer desde Maio de 2011 e tem uma duração prevista de 3 anos. Decorridos já cerca de 2/3 do prazo previsto (3 anos), perspectiva-se neste último ano, um enfoque especial nas actividades de demonstração e disseminação, com aplicação dos desenvolvimentos em demonstradores participantes dos Consórcios.
Nestas iniciativas participam um conjunto muito alargado de empresas e entidades do sistema científico e tecnológico.
Consórcio do Projecto PTI:
ADIRA, AZEVEDOS INDÚSTRIA, CATIM, CEI, CENI, CENTIMFE, CITEVE, EFACEC, INEGI, INESC PORTO, ISQ, Instituto Superior Técnico da Universidade Técnica de Lisboa, SISTRADE, SOFTI9, TEGOPI, Universidade de Aveiro, Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, M. J. AMARAL, Instituto Politécnico de Setúbal.
Consórcio do projecto PSI
ACONTROL, ADIRA, AZEVEDOS INDÚSTRIA, BRESIMAR, CATIM, CEI, CENI, CENTIMFE, CEVALOR, CITEVE, COLEP, CREATIVESYSTEMS, CTCOR, CTCP, CTCV, CTIC, EFACEC, Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, FELINO, IDEPA, INEGI, INESC PORTO, INOCAM, ISQ, Instituto Superior Técnico da Universidade Técnica de Lisboa, KAIZEN Institute Portugal, Fortunato O. Frederico & Cª Lda (Kyaia), MICROPROCESSADOR, Oficina de Soluções Informáticas, PHC 4 Projects, PRONORMA, SILAMPOS, SILVA E FERREIRA LDA, SISTRADE, SOFTI9, SONAE INDÚSTRIA, TEGOPI, Universidade de Aveiro, Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, VANGUARDA.

Sem comentários:

Enviar um comentário