terça-feira, 2 de novembro de 2021

Manual da Qualidade...de 1982


Manual da Qualidade do Laboratório de Material de Queima de 1982, o primeiro manual da qualidade, o primeiro laboratório!

E a qualidade sempre presente…

O sistema de gestão da qualidade do CATIM tem sido ao longo dos anos um dos "esteios" das atividades do CATIM, não só criando as condições de acreditação / certificação / reconhecimento por terceira parte, condição de base para que o Catim se possa ter mantido no mercado e no apoio à indústria em muitos domínios e assumir um conjunto de responsabilidades importantes, mas também como instrumento interno de gestão mantendo as atividades na qualidade requerida e promovendo a contínua melhoria da qualidade e a inovação.

O Laboratório de Material de Queima foi acreditado em 1986 e em 1987 o CATIM foi reconhecido como Organismo de Normalização Sectorial. No ano seguinte, em Julho de 1988, foi a vez do Laboratório de Metrologia Dimensional ser acreditado, e em dezembro foi a vez do Laboratório de Metrologia Dimensional – Verificação de Máquinas-Ferramenta. O CATIM foi assim uma das entidades pioneiras em Portugal e até aos dias de hoje o seu sistema de gestão da qualidade continua a ser a base das suas acreditações (Laboratórios de ensaio e metrologia, Organismo de Certificação de Produtos), reconhecimentos como Organismo Notificado Europeu, e certificação ISO 9001.

Para mais informações: https://www.catim.pt/pt-pt/reconhecimentos


Para mais informações: https://www.catim.pt/pt-pt/reconhecimentos

Sem comentários:

Enviar um comentário