segunda-feira, 29 de abril de 2019

ISO 9001:2015



Realizou-se nos passados dias 16 e 17 no CATIM, mais uma acção de formação sobre a Norma ISO 9001:2015, constante no Plano de Formação para 2019.
Esta acção foi monitorizada pela engª Cláudia Pires, um dos técnicos especialistas da Unidade da Qualidade e Inovação que conta também com Francisco Alba (Diretor), Alexandra Peixoto, Marta Mendes e Daniela Meira.

E já agora um pouco de história desta unidade do CATIM que foi criada em 1990...

Em 2020, faremos 30 anos...
Algumas curiosidades... No início dos anos 90 fazia parte das condições incluídas na nossa proposta comercial de apoio à implementação de sistemas de gestão da qualidade, o compromisso da empresa em dar formação interna em qualidade e em adquirir um PC compatível...(o primeiro muitas vezes...) para que pudesse "absorver" os princípios e procedimentos da qualidade, fazer os necessários registos e tratamento da informação relativo à sua gestão. Já nessa época promovíamos a utilização de indicadores de gestão relativos ao desempenho do sistema e a utilização de procedimentos simples, esquemáticos, baseados em fluxogramas... (alguns auditores estranhavam...).

Centenas de empresas, em especial PME's e na sua maioria do sector metalúrgico e metalomecânico contaram nestes já longos anos, com a colaboração da equipa do CATIM para a definição e implementação do sistema de gestão da qualidade e posterior certificação. Se somarmos a estas empresas, as que solicitaram auditorias internas da qualidade e as que colocaram os seus colaboradores em acções de formação no domínio da qualidade promovidas pelo CATIM, e as que participaram nos diversos projectos industrialmente orientados como a Formação PME ou no âmbito do benchmarking, com consequentes intervenções no domínio da qualidade, a conta será bem mais volumosa...

Se necessita de implementar um sistema de gestão da qualidade e alcançar a certificação, contacte-nos!

Unidade da Qualidade, telefone 226 159 000, catim@catim.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário