Realizaram-se nos passados dias 18 e 19 de Junho no Porto, a 37ª e 38ª Acções de imersão na metodologia BBP - Benchmarking e Boas Práticas, acções que são dirigidas a todos os que desejam ser reconhecidos pelo IAPMEI como Consultores Nacionais de Benchmarking (CNB).
O Índice Português de Benchmarking (IBP) é uma ferramenta de apoio à gestão das PME's que permite a estas:
- Avaliar o seu desempenho, comparativamente a um grupo ou sector de actividade;
- Planear o futuro, definindo e projectando acções que devam ser prioritárias, em função da identificação de pontos fortes e fracos.
- Planear o futuro, definindo e projectando acções que devam ser prioritárias, em função da identificação de pontos fortes e fracos.
O CATIM tem colaborado com o IAPMEI desde 1997 em todo o processo de implementação do benchmarking em geral e do BBP em particular em Portugal, mantendo alguns dos seus quadros reconhecidos como CNB (Francisco Alba, Marta Mendes) e assegurando a apresentação da metodologia BBP e do Índice Português de Benchmarking nas acções de imersão acima referidas.
"Processo contínuo e sistemático que permite a comparação das performances das organizações e respectivas funções ou processos face ao que é considerado "o melhor nível", visando não apenas a equiparação dos níveis de performance, mas também a sua ultrapassagem"
DG III – Indústria da Comissão Europeia, 1996
Sem comentários:
Enviar um comentário