segunda-feira, 7 de julho de 2014

Acção de Demonstração dos Projectos Mobilizadores PRODUTECH, 17 de Julho


 
Já aqui divulgamos a Ação de Demonstração dos Projetos Mobilizadores PRODUTECH que se vai realizar na empresa TEGOPI, no próximo dia 11 (aqui)
 
Também no próximo dia 17, se irá realizar outra Acção de Demonstração mas na empresa SILAMPOS

Estes eventos inserem-se num conjunto de ações de demonstração das soluções desenvolvidas no âmbito dos Projetos Mobilizadores PRODUTECH PSI e PRODUTECH PTI, os quais, incorporando um elevado grau de colaboração entre as empresas que desenvolvem tecnologias de produção, as suas utilizadoras e entidades do sistema científico e tecnológico, corporizam o Projeto Âncora Investigação, Desenvolvimento e Demonstração do Polo PRODUTECH.

Esta ação a decorrer na empresa SILAMPOS apresentará os resultados alcançados no âmbito dos temas Sistemas de Produção em Rede (PSI-PPS4) e Eficiência Energética e Ambiental dos Sistema de Produção (PSI-PPS5) e incluirá:
(a) a demonstração de uma solução inovadora de seguimento de produtos nas cadeias de fornecimento utilizando a tecnologia RFID, a qual potenciando ganhos significativos a nível da optimização das cadeias de fornecimento, de planeamento, flexibilidade e execução, permitirá a redução de custos associados à sua gestão.

(b) a apresentação da unidade-piloto de demonstração de integração de energias renováveis, nomeadamente da utilização de tecnologias solares térmicas com concentração para alimentação direta de energia térmica a processos industriais. A referida integração com o inerente desenvolvimento de tecnologias de suporte que a viabilizam é inovadora, única em Portugal e permitirá ganhos efetivos a nível da ecoeficiência dos processos e consequente redução de custos energéticos e da pegada carbónica inerente.

Ambas as soluções e tecnologias apresentam vantagens face ao estado da técnica atual e serão passíveis de aplicação numa multiplicidade de setores industriais.

A participação é gratuita estando no entanto sujeita a inscrição: geral@produtech.org

Local de realização: SILAMPOS, Rua das Cortinhas, 301, 3701-906 Cesar | Coordenadas GPS: 40.9142836, -8.4375576

Para mais informação sobre os projetos mobilizadores PRODUTECH PSI e PRODUTECH PTI consultar: http://mobilizadores.produtech.org/

Sem comentários:

Enviar um comentário