segunda-feira, 4 de março de 2013

Open Day - Produtech - Intermolde

foto Produtech

Realizou-se no passado dia 22 de fevereiro mais um "Produtech Open Day", desta vez na empresa INTERMOLDE.
O PRODUTECH - Polo das Tecnologias de Produção é uma rede articulada de fornecedores de tecnologias de produção capazes de responder aos desafios e aos requisitos de competitividade e sustentabilidade da indústria transformadora, com soluções inovadoras, flexíveis, integradas e competitivas.
A Missão deste Polo é o de promover o desenvolvimento sustentável e a internacionalização da fileira nacional das tecnologias de produção - fabricantes de máquinas, equipamentos e sistemas, integradores de sistemas, empresas de desenvolvimento de aplicações informáticas, empresas de engenharia e consultoria industrial, entre outros, em estreita colaboração com os principais sectores da indústria transformadora portuguesa e com o Sistema Científico e Tecnológico (SCT) entre os quais o CATIM.
O "Produtech Open Day" é uma iniciativa para os membros da rede que visa a identificação de oportunidades para a fileira das tecnologias de produção através do contacto com processos fabris e através dos desafios colocados por cada empresa visitada. Desta vez o programa contemplou uma apresentação efectuada nas instalações do CENTIMFE  pelo grupo INTERMOLDE , e uma visita a uma das suas 4 unidades fabris, com apresentação das principais etapas de produção de um molde para a indústria vidreira.
A INTERMOLDE produz moldes e acessórios para a indústria vidreira, desenvolvendo soluções globais para os seus clientes, desde o projecto até ao produto final. É considerada uma das empresas mais avançadas tecnologicamente a nível internacional, com clientes de renome espalhados pelos 4 continentes.
O grupo INTERMOLDE desde sempre apostou na colaboração com os maiores produtores de vidro, centros tecnológicos e universidades, mantendo um forte e contínuo investimento em tecnologia e nos recursos humanos.
O CATIM teve a honra de contar com o Grupo Intermolde no seu Programa Formação PME entre 2008 e 2010.
 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário