segunda-feira, 11 de junho de 2012

Machiney Core Group, reunião dia 18 de Junho, Porto



Vai realizar-se nas instalações do CATIM no Porto, no próximo dia 18 de Junho, a reunião do grupo de trabalho "Machinery Core Group" da ORGALIME, associação europeia que congrega as associações dos sectores metalomecânico, eléctrico e electrónico dos diversos países, representativos da importante indústria de máquinas e equipamentos. A AIMMAP e a ANEMM são os membros nacionais desta importante e representativa associação da indústria europeia.
O "Machinery Core Group" foi constituído em 2007 por iniciativa da estrutura de topo da ORGALIME, após decisão da Comissão Europeia em elaborar um Guia para a aplicação da Directiva 2006/42/CE "Máquinas". A Orgalime convidou as associações do sector para que participassem activamente, analisando questões colocadas aos seus associados relacionadas com a aplicação da Directiva "Máquinas".
Os documentos resultantes das reuniões foram transmitidas ao grupo responsável da Comissão Europeia pela elaboração do referido Guia, tendo os seus conteúdos sido reproduzidos na maioria  no texto final do Guia, publicado em Dezembro de 2009, e em 2ª Edição em Junho de 2010.
A representação da AIMMP neste grupo específico é garantida desde a sua constituição pela Eng. Filipa Lima do CATIM, Organismo Notificado Europeu para a Directiva Máquinas e com um histórico de intervenção ao nível da segurança de máquinas /Marcação CE desde 1994.
Para mais informações sobre Marcação CE / Directiva Máquinas, contactar Unidade de Segurança de Máquinas do CATIM.

Sem comentários:

Enviar um comentário