quarta-feira, 6 de junho de 2012

Dia Mundial do Ambiente

“Celebrou-se ontem, dia 5 Junho, o Dia Mundial do Ambiente, que este ano teve como tema “Economia Verde: Isto inclui-o a si?”
O Dia Mundial do Ambiente (DMA), criado em 1972 pela Organização das Nações Unidas, é celebrado a 5 de Junho, representando o momento do ano em que todos são convidados a tomar parte activa na sua defesa e valorização.
Este ano o Brasil foi o país escolhido pelo Programa de Ambiente das NaçõesUnidas (UNEP) para ser o anfitrião destas celebrações.
A crise financeira que teve início em 2007 e perdura nos dias de hoje, é considerada como a pior crise desde a Grande Depressão de 1929. Um novo modelo de desenvolvimento tem que se afirmar, podendo a denominada "Economia Verde" ter um papel fundamental, contribuindo para uma maior sustentabilidade global.
A área do ambiente é uma das áreas de intervenção do CATIM (Unidade de Ambiente e Segurança), apoiando as empresas em todos os processos de conformidade legal e na melhoria do seu desempenho, por exemplo através da implementação e melhoria de sistemas de gestão ambiental.

E para servir de inspiração e incentivar à acção...
"UNEP Champions of the Earth 2012 Laureate (Inspiration and Action) - Bertrand Piccard ".

Sem comentários:

Enviar um comentário