O projeto de investigação europeu TWING pretende explorar o impacto da crise da COVID-19 no teletrabalho, nas condições de trabalho e nas relações laborais com o objetivo global de apoiar os parceiros sociais na promoção do teletrabalho digno e produtivo no cenário pós-COVID-19.
Para o efeito, a análise centra-se em quatro setores que enfrentam diferentes constrangimentos em relação ao teletrabalho (i.e. Tecnologias de Informação e Comunicação, banca, indústria química e administração pública) e em seis países que diferem quanto à prevalência e às formas de regulamentação do teletrabalho e são representativos de diferentes regimes de relações laborais (Áustria, Estónia, Finlândia, Espanha, Polónia e Portugal). Esta seleção setorial e por país permitirá a realização de uma análise comparativa sólida, bem como o desenvolvimento de recomendações políticas relevantes a nível europeu.
O consórcio envolve:
- 5 centros de investigação: Notus - organização líder (Espanha e Portugal), FORBA - Working Life Research Centre (Áustria), Praxis - Centre for Policy Studies (Estónia), Universidade de Jyväskylä (Finlândia) e Instituto de Assuntos Públicos (Polónia).
- cinco organizações como parceiros associados, que representam os parceiros sociais e instituições relacionadas a nível nacional, entre as quais o CATIM.
Mais informações: https://twingproject.eu/
Sem comentários:
Enviar um comentário