segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Acessórios de Elevação

 


Acessórios de Elevação

“Componente ou equipamento não ligado à máquina de elevação, que permite a preensão da carga e é colocado entre a máquina e a carga ou sobre a própria carga, ou destinado a fazer parte integrante da carga e que é colocado isoladamente no mercado. São igualmente considerados como acessórios de elevação as lingas e seus componentes” (Fonte: Alínea d) do artigo 2º da Diretiva 2006/42/EC – Diretiva Máquinas)

  • Sabe que os acessórios de elevação são considerados “máquinas” ao abrigo da Diretiva Máquinas, pelo que os mesmos deverão possuir obrigatoriamente a Marcação CE?
  • Sabe ainda que sendo utilizador deste tipo de equipamentos, é obrigado pelo DL 50/2005 – Segurança dos Equipamentos de Trabalho a realizar verificações periódicas de modo a confirmar a manutenção das condições de segurança?

Com mais de 28 anos de experiência no domínio da segurança de máquinas e equipamentos de trabalho, a Unidade de Engenharia e Segurança de Equipamentos do CATIM poderá ajudar a sua empresa a garantir estas verificações!

Contacte-nos!

catim@catim.pt

Consulte-nos!

Sem comentários:

Enviar um comentário