quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Hoje é Dia Mundial da Qualidade


Qualidade, o ar que se tem que respirar...
 
POLÍTICA DA QUALIDADE
Melhorar continuamente a Qualidade CATIM.
Esta Política é evidenciada pela capacidade do CATIM de satisfazer de forma crescente e reconhecida as necessidades dos seus clientes, de dotar de maior eficiência e eficácia os seus processos, de garantir o equilíbrio económico-financeiro da instituição, e assegurar a realização dos seus colaboradores.
Para sustentar o processo de melhoria, o CATIM compromete-se a avaliar de forma sistemática os seus processos, negócios e grau de satisfação dos seus clientes e colaboradores e a definir periodicamente novos objetivos.
Imparcialidade, independência e integridade.
Faz parte da Política da Qualidade, a necessidade de o CATIM se manter imparcial e independente nas suas atividades de avaliação técnica. As suas atividades e respetivo pessoal não poderão estar sujeitos a qualquer tipo de pressão que possa colocar em causa a credibilidade dos serviços prestados. Estes requisitos, aliados à competência técnica reconhecida, são e serão a base do relacionamento com cada Cliente e a base também da acreditação dos laboratórios de ensaio e de calibração, do reconhecimento do CATIM como Organismo Notificado e de outros futuros reconhecimentos.
Confidencialidade e segurança.
Faz parte da Política da Qualidade a completa observância do sigilo profissional no que diz respeito a toda a informação trocada com cada cliente e a segurança de toda a informação ou itens no CATIM depositados.
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Cooperação.
Faz parte da Política da Qualidade a determinação do CATIM em cooperar de forma aberta e interessada com clientes, organismos de acreditação, de normalização, de regulamentação, outros laboratórios e organismos notificados e de inspeção, com vista à plena satisfação das necessidades dos clientes em particular e da sociedade em geral como instrumento essencial da melhoria contínua da qualidade.

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