quinta-feira, 12 de março de 2015

O CATIM colaborou na implementação das Normas da série EN 1090 na empresa Ramada Storage Solutions, S.A.

A empresa RAMADA Storage Solutions é especialista na concepção, fabrico, instalação e serviço pós-venda de sistemas de armazenagem, com mais de 50 anos de experiência. O seu conhecimento profundo de todas as áreas de armazenagem, da mais simples estante metálica ao mais complexo armazém automático, é a sua imagem de marca. A exportação tem sido uma constante ao longo da sua existência e representa há vários anos a grande maioria do seu volume de faturação.
A RAMADA orgulha-se de ter introduzido em Portugal no ano 1958, sob licença da Dexion Ltd., a primeira cantoneira perfurada. Desde então, fruto do seu dinamismo, de constantes investimentos nas suas equipas técnicas e em meios de produção de elevada tecnologia, tem desenvolvido sustentadamente a sua actividade no mercado global. Resultado de um processo de internacionalização de sucesso, conta hoje com empresas subsidiárias no Reino Unido, França, Bélgica e Espanha, formando a STORAX – Engineered Storage Solutions.
Membro do grupo empresarial RAMADA INVESTIMENTOS E INDÚTRIAS que há mais de 80 anos se dedica a dinamizar a indústria, dos aços especiais às soluções de engenharia de armazenagem de alta densidade, a STORAX tem uma presença global em mais de 60 países dos 5 continentes. Com a experiência de mais de 50.000 instalações realizadas, a STORAX dispõe de soluções integradas e customizadas de acordo com as necessidades de cada aplicação. 
 

ICUBE autoportante em montagem
 
Soluções “by STORAX INNOVATION”:
- ICUBE© - soluções automáticas miniload, high-bay, autoportante, shuttle 3D
- POWERACK© - racks sobre bases motorizadas
- RANGER© – sistema shuttle automático ou semi-automático
- SP RACKING – rack tradicionais de todos os tipos
- SP MEZZANINE - plataformas
A Ramada Storage Solutions tem o seu CPF (nota 2) certificado de acordo com a Norma EN1090-1 (Sistema 2+, segundo o Regulamento dos Produtos da Construção nº 305/2011; ver Nota 1). Desta forma, a Ramada Storage Solutions está apta para efetuar a Marcação CE dos seus produtos que estejam abrangidos pelo Regulamento dos Produtos da Construção.
O projeto de adoção da Norma EN 1090, contou com o apoio dos consultores da Unidade Qualidade e Inovação do CATIM, especialistas na implementação e melhoria de Sistemas de Gestão da Qualidade com base em diversos referenciais, com um histórico de colaboração de mais de 25 anos com a indústria metalomecânica e metalúrgica.
Neste projecto, foi igualmente relevante a determinação dos requisitos inerentes à qualificação interna e externa dos processos de fabrico, dos quais destacamos: os processos de corte e conformação automáticos de vigas e pilares e os procedimentos de soldadura, também assegurados através de ensaios realizados no Laboratório de Ensaios do CATIM e os serviços de qualificação de procedimentos de soldadura efectuados pela Unidade de Engenharia e Segurança de Equipamentos.
O CATIM agradece a confiança depositada nas suas equipas técnicas e deseja os maiores sucessos à STORAX - Ramada Storage Solutions.
Nota 1: a norma EN 1090-1, de aplicação obrigatória desde 1 de Julho de 2014, define os requisitos técnicos e de desempenho a que devem obedecer as estruturas metálicas de (Aço e Al), bem como o nível de exigência necessário ao controlo de fabrico interno (CPF);
Nota 2: Controlo de Produção em Fábrica.

Sem comentários:

Enviar um comentário