quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Prevenção de Riscos Profissionais em Máquinas e Equipamentos de Trabalho


A campanha de prevenção de riscos profissionais na utilização de máquinas e equipamentos de trabalho, assenta no princípio de que a segurança e saúde no trabalho representa uma área de importância incontornável pois, se por um lado, cria um nível mínimo de proteção para a segurança dos trabalhadores, por outro, contribui para uma livre e justa competição no mercado interno.
A utilização de máquinas e equipamentos de trabalho que não se encontram em conformidade com a legislação existente é um problema comum na Europa, o que é reconhecido pela Comissão Europeia. É também um problema extremamente relevante em Portugal.
(continua)

Fonte e mais informações: ACT, Autoridade para as Condições do Trabalho

O CATIM e a AIMMAP foram algumas das entidades que se associaram desde a primeira hora a esta importante campanha nacional, tendo o CATIM participado na sessão de lançamento no passado dia 23 de Janeiro, em Lisboa, com uma apresentação do Eng. Alberto Fonseca da Unidade de Engenharia e Segurança de equipamentos, subordinada ao tema Normalização e Segurança de Máquinas", cujos slides de seguida apresentamos.

 


Imagens e mais apresentações da sessão de lançamento: aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário