quinta-feira, 10 de outubro de 2013

O Prémio ISO

O Prêmio ISO foi criado para reconhecer os indivíduos que promovem o conhecimento e utilização das normas ISO. Este prémio tem uma característica particular: é dirigido a todas as pessoas que não trabalham ou colaboram com qualquer das estruturas da ISO, por exemplo nas comissões técnicas de normalização.
A idéia foi sugerida pelo ex-presidente da ISO,  Boris Aleshin, como forma de agradecer às pessoas que ajudam a promover a normalização, mas que nem sempre tem tido o reconhecimento que merecem.
Na apresentação do prémio, Boris Aleshim explicou: Durante o tempo como Presidente, em 2011 e 2012, observei quanto contamos com milhares de pessoas em todo do mundo que não trabalham dentro do sistema ISO, mas que promovem a utilização das normas ISO .... Eu senti que este trabalho, que é tão fundamental para o sucesso de nosso sistema, muitas vezes passa despercebido.
O prémio foi entregue pela primeira vez a Hulda Oliveira Giesbrecht pelo seu trabalho nas micro e pequenas empresas no Brasil, através da organização sem fins lucrativos Sebrae onde trabalha.
Mais informações: aqui

Nota: O Dia Mundial da Normalização é no próximo dia 14, segunda-feira!

Sem comentários:

Enviar um comentário