quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Gestão da Qualidade na produção de cosméticos


 
 

Com um histórico de 23 anos a prestar consultoria às empresas no domínio de sistemas de gestão com base em diversos referenciais normativos, é sempre com grande satisfação que assistimos a uma certificação do sistema de gestão dum cliente.

A empresa EUROSAP – Cosmética, S.A. empresa sediada em Esposende, é um exemplo recente deste já longo historial. Dedicada ao fabrico de sabonetes, esta empresa obteve em Abril deste ano a certificação segundo o referencial ISO 22716:2007 – Cosmetics – Good manufacturing practices (GMP) – Guidelines on good manufacturing practices, atribuído pela TÜV Reinhland.

A norma ISO 22716: 2007 descreve orientações de boas práticas de fabrico, controlo, armazenamento e expedição de produtos de cosmética pretendendo assegurar não só a qualidade do produto, como também o respeito por questões relacionadas com requisitos de higiene e segurança do produto, dos meios envolvidos (humanos, materiais e equipamentos) e também, a salvaguarda do meio ambiente.

A Unidade da Qualidade e Inovação do CATIM orgulha-se em ter participado neste projeto e contribuído para o seu êxito. Agradecemos à EUROSAP a confiança que depositaram no CATIM e desejamos a toda a sua equipa os maiores sucessos

Sem comentários:

Enviar um comentário