segunda-feira, 20 de maio de 2013

Workshop de Roadmap Tecnológico, 28 de Maio

 
O Produtech – Pólo das Tecnologias de Produção, encontra-se neste momento a levar a cabo a elaboração de um roadmap tecnológico para a Fileira das Tecnologias de Produção, com objetivo de proporcionar às empresas do setor um documento estratégico que identifique os principais caminhos críticos que estas devem percorrer para atingir os seus objetivos tecnológicos e de mercado, ajudando a focalizar e otimizar a alocação dos recursos disponíveis. Para cumprir este objetivo, o Produtech conta com o apoio da Sociedade Portuguesa de Inovação e dos Centros Tecnológicos portugueses, enquanto representantes dos setores industriais utilizadores das tecnologias de produção.
De facto, para a elaboração de um roadmap eficiente e de elevado valor acrescentado, o Produtech considera que o contributo dos setores industriais utilizadores é fulcral, na medida em que estes constituem o mercado primário das empresas da Fileira das Tecnologias de Produção.
Neste sentido, o Produtech, a SPI e o CATIM - Centro de Apoio Tecnológico à Indústria Metalomecânica (CATIM) vai organizar um workshop no próximo dia 28 de Maio de 2013, onde serão debatidos assuntos relacionados com a futura oferta em termos de tecnologias de produção para a indústria metalomecânica, através de uma discussão motivada por resultados preliminares já obtidos.
Esta sessão com nº limitado de inscrições e indicada para representantes de empresas ligados à gestão e utilização das suas tecnologias e processos de engenharia, será realizada nas instalações do CATIM, Rua dos Plátanos, 197, 4100-414 Porto.
Inscrições: joaorodrigues@spi.PT
 
Programa:
9:30H Boas Vindas e introdução
9:45H Apresentação do Roadmap provisório e da sua relação com o sector metalomecânico
10:45H Pausa para café
11:00H Discussão, expansão e ajustamento do Roadmap provisório
13:00H Preenchimento dos inquéritos de informação complementar
13:15H Encerramento
 
 
 
 
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário