quarta-feira, 29 de maio de 2019

39ª reunião plenária do CEN/TC 242 – Safety requirements for passenger transportation by rope



Alberto Fonseca da Unidade de Engenharia e Segurança e Equipamentos do CATIM e Presidente da CT 162, participou em representação de Portugal (IPQ) na 39ª reunião plenária do CEN/TC 242 – Safety requirements for passenger transportation by rope que se realizou no passado dia 22 em Lucerna, Suiça.
Participaram 21 pessoas em representação de 7 países, Alemanha, Áustria, França, Itália, Noruega, Portugal e Suíça, bem como o consultor do CEN para as normas harmonizadas sobre transportes por cabo, Sr. Ian Fraser e o responsável do CCMC (CEN – CENELEC Management Centre) Sr. Tierry Legrand.
Entre os presentes estavam representados fabricantes de instalações por cabo (Poma, Dopelmyr, Garaventa, Jakob rope systems, …), autoridades nacionais de regulação dos transportes por cabo, organismos de normalização nacionais, e a OITAF.
O CATIM é Organismo de Normalização Setorial neste domínio coordenando a CT162 ( Instalações por cabo para o transporte de pessoas) e tem uma experiência de 15 anos na apreciação dos riscos e avaliação da conformidade legal deste tipo de instalações (teleféricos e funiculares).

Sem comentários:

Enviar um comentário