terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Metrology4Heatth, um projeto CATIM


DESIGNAÇÃO DO PROJETO: METROLOGY4HEALTH - Investimentos em Infraestruturas Tecnológicas PI 1.2 para Centros e Interfaces Tecnológicos e Parques de Ciência e Tecnologia

OBJETIVO TEMÁTICO: Reforçar a investigação, o desenvolvimento tecnológico e a inovação

DATA INÍCIO: 2019/01/01 | DATA FIM: 2020/12/31

ENTIDADE PROMOTORA: CATIM

Síntese do projeto:
O Projeto Metrology4Health visa capacitar o CATIM Lisboa para a criação de novas áreas de atuação, o que exige requalificação infraestrutural, técnica, tecnológica e parcerias com entidades do SCTN. Reunidas todas as competências, proceder-se-á à transferência do conhecimento dirigida aos fornecedores e utilizadores de dispositivos médicos de medição, no sentido de os sensibilizar para a importância da conformidade metrológica deste equipamentos.

Atividades a desenvolver:
O projeto Metrology4Health foi edificado em 5 atividades distintas que correspondem a estratégias complementares entre si, permitindo alcançar o objetivo traçado:
            1. Requalificação e Capacitação do Centro - Requalificação das infraestruturas, aquisição de novas tecnologias, contratação de recursos humanos qualificados e contratação de serviços especializados.
            2. Produção de Informação Técnica e Conteúdos Diversos - Fase de produção de informação técnica e conteúdos diversos sobre a temática em estudo.
            3. Ações de Sensibilização e Transferência de Conhecimento - Reforçar a articulação dos seus serviços com estratégias de natureza coletiva,
            4. Outros Meios de Disseminação dos Resultados do Projeto - Esta atividade irá embeber da informação e resultados produzidos nas atividades precedentes.
            5. Acompanhamento Técnico e Científico do Projeto - processo contínuo de recolha, clarificação e reporte de informação para responder à gestão imediata das atividades que estão a ser realizadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário