quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Best available techniques reference document for the Ferrous Metals Processing Industry (BREFs)


Decorreu nos dias 15, 16, 17 e 18 de novembro de 2016 em Sevilha, a reunião inicial para revisão do documento “Best available techniques reference document for the Ferrous Metals Processing Industry” (BREFs), desenvolvido no âmbito da Diretiva de Prevenção e Controlo Integrado da Poluição (IPPC). O documento inicial foi publicado em Dezembro de 2001, tendo sido agora iniciada a respectiva revisão.
O CATIM, representado pela Engª Cláudia Ribeiro da Unidade de Ambiente e Segurança, integra a delegação nacional neste grupo de trabalho como representante da indústria e do conhecimento técnico sectorial. A DGAE (Direcção Geral das Actividades Económicas), APA (Agência portuguesa do Ambiente)  e a empresa MEGASA integram também a delegação nacional.
Os BREFs, são documentos de referência, que embora não sendo imperativos nem interpretarem a Diretiva, nem atenderem às condicionantes locais, indicam práticas, tecnologias e valores típicos que são indicadores de referência para avaliação do “estado da arte” em cada operação unitária instalada ou que se pretenda instalar, estabelecendo gamas de emissão associadas às MTD (melhores técnicas disponíveis), designados por VEA (valores de emissão associados), que passarão a ser de cumprimento obrigatório no futuro.
 
Nota: post com a colaboração de Cláudia Ribeiro, Responsável pela Unidade AHS

Sem comentários:

Enviar um comentário