sexta-feira, 24 de abril de 2015

“Prevenção de Acidentes de Trabalho – Máquinas e Equipamentos de Trabalho” - Seminário, Beja, 27 de Abril


No passado mês de janeiro a ACT lançou, em conjunto com os parceiros sociais, institucionais e técnicos, uma Campanha de Prevenção de Riscos Profissionais em Máquinas e Equipamentos de Trabalho.
Esta campanha assenta no princípio de que a segurança e saúde no trabalho representa uma área de importância incontornável pois, se por um lado, cria um nível mínimo de proteção para a segurança dos trabalhadores, por outro, contribui para uma livre e justa competição no mercado interno. Visa, entre outros objetivos, a redução dos acidentes de trabalho, neste caso os ocorridos com máquinas e equipamentos de trabalho e a promoção de boas práticas.

No âmbito da referida Campanha e, igualmente, em comemoração do Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho, dia 28 de abril, como forma de homenagear as vítimas de acidentes de trabalho e doenças profissionais, a Unidade Local do Litoral e Baixo Alentejo (ULLBA) da ACT, em Beja, irá realizar um seminário “Prevenção de Acidentes de Trabalho – Máquinas e Equipamentos de Trabalho”.
O CATIM, uma das entidades que tem colaborado com a ACT nesta campanha, vai participar neste seminário com as seguintes apresentações:
 
      12h00  - A Diretiva Máquinas – Normas de segurança e sua articulação”
Alberto Fonseca  CATIM
         14h40 - Requisitos de Segurança em Máquinas Agrícolas – Casos Práticos”
Gustavo Cruz // CATIM

 Programa completo e inscrições: aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário