De acordo com a ISO 9001, os objectivos que se pretendem atingir com a implementação de um Sistema da Qualidade, são, entre outros:
- Penetração em novos mercados, ou manutenção dos existentes,
- Aumento da confiança, interna e externa, nos métodos de trabalho;
- Reorganização da empresa, considerando os processos em termos de valor acrescentado;
- Obter resultados de desempenho e eficácia dos processos,
- Aumento da motivação dos colaboradores,
- Maior controlo dos custos de não qualidade,
- Aumento da satisfação dos clientes,
- Redução do número de auditorias efectuadas por clientes,
- Cumprimento de requisitos legais.
Dispor de um sistema de gestão da qualidade certificado é uma questão inultrapassável para as empresas que se desejam internacionalizar nos mercados mais competitivos.
Implementar e certificar um sistema de gestão da qualidade exige investimento, mas tudo indica que este continuará a ser apoiado no âmbito dos fundos europeus "Portugal 2020", desde que enquadre numa estratégia mais global de qualificação e internacionalização.
Convém estar atento pois apoios às PME começam a ser anunciados!
E consulte-nos!
Serviços do CATIM no domínio de sistemas de gestão:
Apoio à certificação / avaliação da conformidade de produtos
Dispor de um sistema de gestão da qualidade certificado é uma questão inultrapassável para as empresas que se desejam internacionalizar nos mercados mais competitivos.
Implementar e certificar um sistema de gestão da qualidade exige investimento, mas tudo indica que este continuará a ser apoiado no âmbito dos fundos europeus "Portugal 2020", desde que enquadre numa estratégia mais global de qualificação e internacionalização.
Convém estar atento pois apoios às PME começam a ser anunciados!
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Serviços do CATIM no domínio de sistemas de gestão:
Gestão da Qualidade: Normas ISO 9001, ISO/TS 16949, ISO/IEC 17025, ISO/IEC 17020
Gestão Ambiental: ISO 14001
Gestão da Segurança: OHSAS 18001 / NP 4397
Gestão da Segurança de máquinas e equipamentos de trabalho
Gestão da Inovação: NP 4457
Sistemas de controlo interno de fabrico no âmbito da Marcação CE e boas práticas de fabrico (Exemplo no âmbito da EN 1090)
Auditorias da qualidade, ambiente, segurança
Apoio nos processos de certificação e acreditação
Ferramentas de melhoria da produtividade e qualidade: 5 S's, SPC, FMEA entre outras
Calibrações e Medições
Indicadores de avaliação dos processos
Conceção / integração com BSC (Balanced Score Card)
Organização do posto de trabalho e ergonomia
Normalização e legislação nacional e internacional aplicável a produtos
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