segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Reunião da Comissão de Certificação do CATIM



No passado dia 12 de Novembro de 2019, a Comissão de Certificação CATIM, constítuida por:
- Prof. Luís Filipe Malheiros – Professor do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto
- Eng. Carlos Silva – Representante da AIMMAP (Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e Afins de Portugal)
- Eng. Carlos Barbosa – Representante do Laboratório de Ensaios do CATIM
- Engª Cláudia Ribeiro – Responsável da Unidade de Ambiente e Segurança do CATIM e membro do Conselho de Qualidade do CATIM
reuniu de forma a avaliar o cumprimento da imparcialidade e independência da Unidade de Certificação de Produtos, Organismo Notificado do CATIM.

O Engº Francisco Alba (Director da Unidade de Certificação e Coordenador SGQ CATIM), engª Marta Mendes (Coordenação SGQ CATIM) e engª Filipa Lima (Responsável da Qualidade da UCP) efetuaram a apresentação da atividade do Sistema de Gestão da Qualidade da Unidade de Certificação de Produtos (UCP) no último ano, respetivos procedimentos de certificação e resultados da auditoria do IPAC, concretizada em 5 e 6 de dezembro de 2018, e da auditoria interna, realizada recentemente em novembro de 2019. 
A Comissão analisou o relatório de revisão do sistema de gestão datado de 11 de junho de 2019, as apreciações de risco efetuadas e o cumprimento do previsto no Procedimento “Salvaguarda da Imparcialidade – Mecanismo”. 

Esta Comissão considerou não existirem situações que coloquem em causa a transparência, imparcialidade e independência da UCP, mantendo-se adequados as políticas e procedimentos relativos à imparcialidade e constatou não existir qualquer tendência para permitir que aspetos comerciais ou outros afetem a imparcialidade e a confiança na atividade da Unidade e do Organsimo Notificado.

Lista de Certificados emitidos pelo Organismo Notificado CATIM: aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário