quarta-feira, 18 de julho de 2018

Seminário Projeto MANUFACTUR4.0 – 9 de julho de 2018



O CATIM organizou no passado dia 9 de julho, nas instalações da AIMMAP, um Seminário no âmbito do Projeto MANUFACTUR4.0, o qual contou com a presença de várias empresas do setor, dos parceiros do projeto, e do Coordenador Regional da CCDR-N/POCTEP, Dr. Mário Guimarães.
Aprovado pelo Programa INTERREG Portugal-Espanha, em resultado de uma parceria entre o GAIN, a AIMEN, a ACLUNAGA, o CATIM, o INES TEC e a ANI, o projeto em apreço visa o desenvolvimento e transferência de novas tecnologias de produção avançadas para a indústria do setor Naval-Metalomecânico da Euro-Região Galiza-Norte de Portugal, tendo como enfoque o paradigma da Indústria 4.0.
A sessão incluiu a apresentação, por parte dos parceiros do projeto, das tecnologias de produção que estarão na base do desenvolvimento de projetos-piloto demonstradores. Houve, ainda, espaço para a realização de um painel reservado às oportunidades de suporte à I&D e à Inovação para as empresas, dinamizado pelo Dr. Miguel Antunes da ANI e pelo Dr. Pedro Rocha da PRODUTECH.



Sem comentários:

Enviar um comentário