segunda-feira, 30 de julho de 2018

CATIM na conferência 25th International Conference on Transdisciplinary Engineering (TE2018)



https://www.te2018.com/

Decorreu nos passados dias 3 a 6 de junho, em Modena (Itália), o 25th International Conference on Transdisciplinary Engineering (TE2018). Este importante fórum internacional ocorre anualmente e tem como objetivo divulgar pesquisas, teorias e práticas mais recentes e relevantes sobre as novas fronteiras da engenharia, desenvolvendo o paradigma da Engenharia Simultânea e da Engenharia Colaborativa.
O CATIM marcou presença com  o artigo “Approach for preventive maintenance planning of machine tool” da autoria de Claudia Pires (CATIM), Prof.ª Isabel Lopes e Luís Basto (Universidade do Minho - UM).
O artigo apresenta o trabalho que tem sido desenvolvido no âmbito do projeto TECHPARTS I&D que é um projeto em copromoção, apoiado pelo Portugal 2020, que reúne 5 entidades (2 do sistema científico-tecnológico, CATIM e UM, e 3 empresariais, PRAGMASOFT, ETMA E GONAFE, que tem como intuito o desenvolvimento de um sistema de apoio à decisão para responder à necessidade de uma gestão mais eficaz da manutenção das ferramentas.


Sem comentários:

Enviar um comentário