segunda-feira, 19 de junho de 2017

Política da Qualidade do CATIM


Melhoria contínua
Faz parte da Política da Qualidade a focalização na melhoria contínua dos processos e atividades com vista à satisfação dos clientes e outras partes interessadas e no equilíbrio económico-financeiro do CATIM.

Imparcialidade e independência
Faz parte da Política da Qualidade a necessidade do CATIM se manter imparcial e independente nas suas atividades de avaliação técnica.
Confidencialidade e segurança.
Faz parte da Política da Qualidade a completa observância do sigilo profissional no que diz respeito a toda a informação trocada com cada cliente e a segurança de toda a informação ou itens no CATIM depositados.
Cooperação.
Faz parte da Política da Qualidade a determinação do CATIM em cooperar de forma aberta e interessada com Clientes, Organismos de Acreditação, de Certificação e de Normalização, Entidades Regulamentares e Fiscalizadoras, outros Laboratórios e Organismos Notificados, de Inspeção ou Certificação de Produtos, Associações e Ordens Profissionais, Entidades do Sistema Científico e Tecnológico e de Formação, com vista à melhoria da satisfação das necessidades dos clientes, das partes interessadas e da sociedade em geral.
Normalização de referência
Faz parte da Política da Qualidade a adoção de normas nacionais e internacionais de gestão e técnicas como meio mais eficiente e eficaz de realizar atividades de forma competente, consistente e imparcial, e como meio de demonstração de requisitos e especificações, sem prejuízo dos requisitos dos clientes.

Ambiente e Segurança
Faz parte da Política da Qualidade, o controlo dos impactes ambientais inerentes às suas atividades e o cumprimento da legislação ambiental aplicável assim como da legislação de higiene e segurança no trabalho.

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