segunda-feira, 27 de março de 2017

Entrada em vigor de documentos normativos



Os Documentos Normativos Portugueses podem ser consultados na Publicação Oficial do IPQ e entram em vigor na data de “edição” referida na 1.ª página de cada documento normativo. 
A Publicação Oficial do IPQ tem por objetivo a publicitação e divulgação de Documentos Normativos nacionais, europeus e internacionais, bem como projetos de Documentos Normativos nacionais, europeus e internacionais em inquérito público.
São também divulgadas nesta Publicação as propostas de novos trabalhos de Normalização europeia e internacional, para que se possa obter, durante o período de inquérito público, os pontos de vista e as contribuições nacionais, bem como a edição e a anulação de outros documentos normativos.

Na publicação de Março consta a publicação da Norma NP EN 1458-2:2017 - Máquinas de secar roupa domésticas com tambor de aquecimento direto que utilizam combustíveis gasosos, dos tipos B22D e B23D, com caudal térmico inferior ou igual a 6 kW - Parte 2: Utilização racional de energia Termo de Homologação Nº41/2017, 2017-02-23, proveniente do ONS CATIM.

Sem comentários:

Enviar um comentário