quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

TRANSTEC-I&I - Openday, Transferência de conhecimento técnico-científico na área da Metalografia


 
No passado dia 3 de fevereiro, o CATIM promoveu nas suas instalações do Porto um OpenDay intitulado “Transferência de conhecimento técnico-científico na área da Metalografia”.
Este evento surge no seguimento de um conjunto de iniciativas desenvolvidas (e a desenvolver) pelo CATIM, de natureza coletiva, tendo como objetivo a difusão de informação científica e tecnológica para a envolvente empresarial. Esta sessão surge especificamente para a transferência de conhecimento e tecnologia na área da metalografia, sendo este um dos objetivos traçados no âmbito do projeto TransTec.I&I.
Este OpenDay contou com a presença de várias empresas da região, ligadas à construção metálica, produção de equipamentos e ferramentas e de tecnologia laser.
Pretende-se assim atuar pró-ativamente no apoio à melhoria da qualidade e inovação de processos industriais sendo este Centro Tecnológico um catalisador do processo de I&D+i empresarial, e da atualização das práticas do tecido empresarial, facilitando a resposta às necessidades e desafios do mercado e da sociedade e promovendo a integração das PME´s no movimento de mudança designado indústria 4.0.
Acreditamos que o acesso ao conhecimento e tecnologia através de iniciativas de natureza coletiva é um processo diferenciador e potenciador de criação de valor acrescentado para as empresas e da melhoria do seu posicionamento nas cadeias de valor globais e uma forte contribuição para a sustentabilidade do esforço de aumento das exportações que o país tem vindo a fazer.


Sem comentários:

Enviar um comentário