quarta-feira, 11 de maio de 2016

CATIM, Certificação ISO 9001


O CATIM foi auditado na passada semana pela DNV - Business Assurance (auditoria de acompanhamento), mantendo o reconhecimento por terceira parte de que o seu sistema de gestão da qualidade está em conformidade com a norma de referência. O SGQ do CATIM satisfaz não só os requisitos ISO 9001 mas também outros requisitos inerentes a outos reconhecimentos, como seja o da acreditação dos seus laboratórios, Organismo de Inspecção, Organismo Notificado em diversos domínios e Organismo de Normalização Sectorial (ver reconhecimentos CATIM).
O SGQ do CATIM está certificado ISO 9001 desde 2005 pela DNV - Business, uma das maiores entidades certificadoras a nível mundial, com larga experiência nos sectores mais avançados e exigentes da indústria, como são por exemplo, a indústria marítima, petróleo e gás, energia e automóvel.
O SGQ do CATIM tem uma arquitectura descentralizada por cada área de negócio e serviço, coordenada por um Conselho da Qualidade no qual tem assento um membro do Conselho de Administração, o Director Geral e os Directores / responsáveis de Unidade / serviço.
O processo de adaptação da nova versão da norma (ISO 9001:2015) já foi iniciado em algumas unidades, prevendo-se que durante o 2º semestre de 2016 e o 1º semestre de 2017, este processo se inicie nas restantes e em todas concluído até à próxima auditoria (de renovação), prevista em princípio para Maio de 2017.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário