quinta-feira, 15 de outubro de 2015

ISO 18878 - Plataformas elevatórias móveis de trabalho - Formação do operador (condutor)

 membros da CT 130
 
Portugal é o primeiro país do mundo a publicar a norma ISO 18878 como Norma nacional
Foi ontem, Dia Mundial da Normalização, que foi publicada a Norma ISO 18878 - Plataformas elevatórias móveis de trabalho - Formação do operador (condutor) como Norma nacional, sendo Portugal o primeiro país no mundo a fazê-lo.
A Comissão Técnica CT-130 – Plataformas elevatórias, coordenada pelo CATIM (ONS), foi a responsável pela tradução e entrega desta norma ao IPQ. Esta CT é constituída pelos peritos: Gustavo Cruz da Unidade de Engenharia e Segurança de Equipamentos do CATIM (Presidente), Carlos Silva da AIMMAP, Amadeu Almeida e Paulo Ferreira da INCOMEF, Filipa Sanches da IPAF e Vitor Ribeiro da MACHrent (vogais).
Com agrado aqui fazemos eco das palavras da representante da IPAF Portugal e membro desta CT:
“É bastante gratificante ver o resultado do excelente trabalho realizado por esta comissão técnica, uma equipa com muito empenho e que começa agora a dar os seus frutos. Esta NP proporcionará a todo o setor da indústria as orientações necessárias para a formação adequada de operadores deste tipo de equipamento, sendo este um dos trabalhos considerados de mais alto risco e que desafortunadamente dá origem a tantos e graves acidentes"
 
Filipa Sanches
 

Sem comentários:

Enviar um comentário