quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Seminário AIMMAP - CATIM, Segurança de Máquinas e equipamentos de Trabalho, 24 de Setembro!

 
A campanha de prevenção de riscos profissionais na utilização de máquinas e equipamentos de trabalho, assenta no princípio de que a segurança e saúde do trabalho representa uma área de importância incontornável pois, se por um lado, cria um nível mínimo de proteção para a segurança dos trabalhadores, por outro, contribui para uma livre e justa competição no mercado interno.
A utilização de máquinas e equipamentos de trabalho que não se encontram em conformidade com a legislação existente é um problema comum na Europa, o que é reconhecido pela Comissão Europeia. É também um problema extremamente relevante em Portugal onde não obstante os desenvolvimentos registados nos últimos anos no âmbito da prevenção, os acidentes de trabalho constituem ainda um tema de irrefutável e inequívoca pertinência no nosso país.
A ACT – Autoridade para as Condições do Trabalho em cooperação com a ITSS - Inspección de Trabajo y Seguridad Social, promove este ano uma campanha ibérica de riscos profissionais juntando neste domínio, de modo uniforme e em vastas regiões da península ibérica.
A AIMMAP e o CATIM associaram-se a esta campanha participando em diversas iniciativas e promovendo o presente seminário para o sector metalúrgico e metalomecânico.

 
Inscrição: gratuita mas obrigatória para susana.silva@catim.pt (telefone 226159000), com preenchimento e devolução da ficha de inscrição.
 
Programa e Ficha de inscrição: aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário