quinta-feira, 11 de junho de 2015

INOVAÇÂO ABERTA - Cloud Pyme, convite à participação!


 
A inovação é um investimento imprescindível para as PME’s que procuram gerar novos produtos ou processos que as tornem mais competitivas.  Frequentemente, a inovação requer comunicação e colaboração com outras empresas e instituições que permitam criar melhores produtos ou processos ou explorar áreas diferentes dos produtos desenvolvidos, complementando as suas capacidades e tecnologias. Este processo de colaboração para a inovação é um processo de Inovação Aberta.
Ao contrário da inovação tradicional, o modelo de inovação aberta utiliza ideias externas e internas de forma intencionada. Baseia-se na colaboração entre parceiros e ajuda a superar as barreiras à inovação pela limitação de meios das PME’s.

CONVITE às PME!
Para facilitar a identificação de pontos comuns entre PME’s, os entidades associadas do projecto CloudPYME (AIMEN, AIMMAP, CATIM e CESGA) convidam as PME interessadas a efectuar registo no seu novo serviço de Inovação Aberta em https://oi.cloudpyme.cesga.es/
Este serviço, desenvolvido em função das necessidades identificadas graças à prestabilidade de múltiplas empresas, permite às PME’s da Eurorregião Galiza-Norte de Portugal encontrar tecnologias de que não dispõem, encontrar pontos comuns, oferecer produtos para exploração em novos contextos, etc. O seu funcionamento depende de uma atitude aberta à colaboração, tanto para encontrar soluções como para as propor em casos específicos, mantendo a convicção de que a empresa ou instituição que responde está devidamente identificada.
O processo de registo na plataforma de Inovação Aberta é simples!
https://oi.cloudpyme.cesga.es/
1. Primeiro passo: solicitação de conta e criar uma identidade (empresa, instituição, ...)
2. Segundo passo: verificação dos dados por parte de um membro do projecto CloudPYME.
3. Terceiro passo: activação do utilizador e confirmação

MAIS INFORMAÇÕES:
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário