terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Implementação de um Sistema de Gestão da Investigação, Desenvolvimento e Inovação (IDI)

A Norma NP 4457: 2007 permite às empresas desenvolverem e implementarem uma Política de IDI (Investigação, Desenvolvimento e Inovação).
Esta norma explicita um modelo de referência a seguir, clarifica conceitos e práticas para a inovação, e tem como objectivo incrementar e sustentar o desempenho inovador dum organização!
Esta norma está alinhada com as normas da Gestão da Qualidade e Gestão Ambiental, NP EN ISO 9001 e NP EN ISO 14001, o que facilita imenso a sua adopção e integração.
 
No âmbito do Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização e através das medidas de apoio à Qualificação das PME, o esforço de implementação (e mesmo certificação) de sistemas de gestão, nomeadamente o da qualidade e de IDI, poderão ser apoiados financeiramente.
 
Se necessitar de quantificar o seu investimento num sistema de gestão (qualidade, ambiente, segurança, IDI) com base nos diversos referenciais aplicáveis, queira por favor nos contactar! faremos uma visita, recolhemos a informação necessária e elaboraremos uma proposta de prestação de serviços!

25 anos a implementar sistemas de gestão nas PME's!
Unidade da Qualidade e Inovação
Unidade de Ambiente e Segurança
catim@catim.pt
226 159 000
 

Sem comentários:

Enviar um comentário