quinta-feira, 3 de julho de 2014

Acção de Demonstração dos Projectos Mobilizadores PRODUTECH, 11 de Julho



Vai realizar-se no próximo dia 11 de Julho, mais uma Acção de Demonstração dos Projectos Mobilizadores PRODUTECH, desta vez nas instalações da TEGOPI em Vila Nova de Gaia.
Este evento insere-se num conjunto de ações de demonstração, a decorrer em ambiente industrial, das soluções desenvolvidas no âmbito dos Projetos Mobilizadores PRODUTECH PSI e PRODUTECH PTI, os quais, incorporando um elevado grau de colaboração entre as empresas que desenvolvem tecnologias de produção, as suas utilizadoras e entidades do sistema científico e tecnológico, integram o projeto-âncora Investigação, Desenvolvimento e Demonstração do Polo PRODUTECH.

A ação a decorrer na empresa TEGOPI apresentará inovadoras metodologias e ferramentas desenvolvidas no âmbito dos temas Novos Modelos de Negócio (PTI-PPS1), Ferramentas Avançadas para o Desenvolvimento de Novos Produtos, Sistemas e Serviços (PTI-PPS2) e Eficiência Energética e Ambiental, na vertente caracterização e melhoria da eco-eficiência dos sistemas de produção (PSI-PPS5.1-5.3).

As metodologias desenvolvidas apresentam um considerável avanço do ponto de vista técnico-científico, e com base nestas foram desenvolvidos novos softwares e optimizados sistemas e equipamentos. A sessão incluirá a apresentação das ferramentas e softwares desenvolvidos de (1) gestão de projetos e planeamento de operações, (2) suporte à conceção de novos modelos de negócio, (3) caracterização e melhoria da eco-eficiência de sistemas de produção e (4) modelização e simulação de sistemas de produção, assim como a demonstração das unidades-piloto intervencionadas.

A participação é gratuita estando no entanto sujeita a inscrição, a qual deverá ser feita até dia 4 de Julho para o email: geral@produtech.org

Local de realização: TEGOPI, Rua do Jardim, 837 - Vilar do Paraíso, 4405-829 Vila Nova de Gaia | Coordenadas GPS: 41.107152, -8.619552

Sem comentários:

Enviar um comentário