segunda-feira, 26 de maio de 2014

Segurança na Indústria das madeiras - III Jornadas LEST, 29 de Maio

 
A Eng. Filipa Lima da Unidade de Engenharia e Segurança de Equipamentos do CATIM vai participar como oradora nas III Jornadas LEST, iniciativa levada a cabo pelos estudantes das licenciaturas em Ciências Empresariais e Engenharia de Segurança do Trabalho da Escola Superior de Tecnologia de Felgueiras, unidade orgânica inserida no Instituto Politécnico do Porto.
A intervenção da Eng. Filipa Lima incidirá sobre o tema Segurança de Máquinas.
O CATIM é Organismo Notificado Europeu para a Directiva Máquinas, estando incluído no seu âmbito de reconhecimento, as máquinas para trabalhar madeira.
O CATIM intervém nesta área de conhecimento desde 1993, quer como Organismo Notificado, quer como entidade competente, participando activamente nos órgãos europeus relacionados com a aplicação da Directiva Máquinas (Grupo Vertical das Máquinas para trabalhar madeira), quer ao nível dos trabalhos da normalização europeia neste domínio.
A verificação ao abrigo do cumprimento do DL 50/2005, Equipamentos de Trabalho, tem sido também uma importante actividade do CATIM, colaborando com as empresas no diagnóstico do cumprimentos dos requisitos mínimos de segurança por parte das máquinas e equipamentos utilizados nas empresas, e colaborando com estas na identificação e aplicação de acções correctivas e preventivas.

Sem comentários:

Enviar um comentário