quarta-feira, 14 de maio de 2014

O CATIM apoia a implementação da Norma EN 1090 na empresa IMECRAL - Indústria Metalomecânica do Ramalhal, Lda


 

A Norma EN 1090 será de aplicação obrigatória a partir de 01 de  Julho e define os requisitos técnicos e de desempenho a que devem obedecer as estruturas metálicas de (Aço e Al), bem como o nível de exigência necessário ao controlo de fabrico interno (CPF).
A IMECRAL é uma empresa certificada pela NP EN ISO 9001, dedicada ao estudo, conceção, desenho, fabrico, montagem e manutenção de equipamentos de armazenagem, transporte, elevação, movimentação e tratamento de matérias e produtos em unidades industriais.
Intervém na organização do processo produtivo de qualquer indústria transformadora ou extrativa, proporcionando soluções globais, completas e personalizadas em acordo com as especificidades de mecanização requeridas, que vão desde o diagnóstico de necessidades à manutenção programada, passando pela conceção e execução de Projetos de instalação industrial.
A IMECRAL está neste momento a adequar o seu CPF (Controlo de Produção em Fábrica) aos requisitos da Norma EN1090-1, de modo a certificar o mesmo pelo Sistema 2+, segundo o Regulamento dos Produtos da Construção (305/2011). Desta forma, a IMECRAL estará apta para fazer a Marcação CE dos seus produtos para a Construção Metálica.

Este projeto conta com o apoio dos consultores da Unidade Qualidade e Inovação do CATIM, especialistas na implementação e melhoria de Sistemas de Gestão da Qualidade com base em diversos referenciais, com um histórico de colaboração de mais de 20 anos com a indústria metalomecânica e metalúrgica.
Para mais informações sobre a aplicação da Norma EN 1090, por favor contactar a Unidade da Qualidade e Inovação do CATIM: catim@catim.pt, telefone 226 159 000

Sem comentários:

Enviar um comentário