segunda-feira, 12 de maio de 2014

Isto é uma Ideia - 2014


 
A final nacional do concurso “Isto É Uma Ideia” – 2014 decorreu ao longo da tarde do dia 28 de Abril na Alfândega do Porto, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Propriedade Intelectual. O concurso foi promovido pelos Centros Tecnológicos Portugueses no âmbito dos projectos Pense Indústria e Gapi Horizon e em parceria com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial.
As cinco equipas finalistas receberam, pelo apuramento, um vale de compras no valor de 300 euros e a Medalha do Empreendedor. Os vencedores levaram ainda para casa outro vale de 500 euros.
A equipa vencedora veio da Escola Profissional e Artística da Marinha Grande e apresentou a "Still Here”, uma pulseira alerta de bebé. A ideia consiste numa pulseira com sensores que emite alertas sonoros quando um condutor sai da viatura e deixa um bebé no carro.

A equipa seleccionada pelo CATIM apresentou a ideia "Voice Mail Bell", uma campainha que permite gravação de mensagem em vídeo, possibilitando ao dono da casa saber que foi visitado na sua ausência, ao ver as mensagens deixadas. A ideia não venceu o concurso mas as alunas do oitavo ano da Escola Secundária da Senhora da Hora mostraram criatividade e à-vontade durante a apresentação da proposta inovadora.
A tarde foi também animada pelo grupo de teatro One Time, de Famalicão, e pelo testemunho do Dr. Pedro Israel, representante do F.C. Porto, sobre contrafacção e criatividade.

Sem comentários:

Enviar um comentário